quinta-feira, abril 25, 2024

Governador da BA pede autorização à Alba para estender agenda internacional na China; Jerônimo deve encontrar Lula

O governo da Bahia, através do governador em exercício, Geraldo Júnior, solicitou a prorrogação da agenda internacional do governador Jerônimo Rodrigues, que está na China desde o dia 31, até o dia 16. Como a estadia fora do Brasil será superior a 15 dias, o governador precisa da autorização da Assembleia Legislativa para seguir no exterior.

Na chegada à China, ainda no final de março, Jerônimo já havia anunciado que caso se confirmasse a agenda do presidente Luís Inácio Lula da Silva, prevista para 11 e 15 de de abril na China, ele deveria estender a viagem em alguns dias para integrar a comitiva presidencial.

A justificativa foi usada no pedido feito ao presidente da Assembleia Legislativa da Bahia. A agenda de Jerônimo no continente asiático estava prevista para durar até o dia 12.

“Diante da fluidez das negociações, bem como ante a efetiva participação do Governo Federal, com a presença do Exmo. Sr. Presidente da República, que estabelecerá agenda específica voltada ao desenvolvimento regional, verificou-se a necessidade de prorrogação da viagem até o dia 16 de abril de 2023”, diz parte do texto assinado por Geraldo Júnior e publicado no Diário Oficial da Alba nesta sexta-feira (7).

Fonte: G1

recentes