O governador da Bahia Rui Costa esteve na manhã deste sábado (11), na cidade de Ruy Barbosa, região da Chapada Diamantina, celebrar três convênios no âmbito do Programa Bahia Produtiva. Outro objetivo da ida do governador aquela cidade, foi para fazer a entrega 13 viaturas às policias Militar e Civil para reforçar o policiamento em nove municípios da região.

O governo baiano investiu R$ 1,18 milhão nos veículos que vão dar suporte ao policiamento da 2º Companhia Destacada, do 11º Batalhão de Polícia Militar, e da 12ª Coordenadoria de Polícia do Interior, esta última com sede em Itaberaba.

As oito viaturas que serão destinadas à Polícia Civil vão atender aos municípios de Ruy Barbosa, Pintadas, Boa Vista do Tupim, Iaçu, Macajuba, Milagres, Utinga e Wagner. As cinco restantes, que serão entregues à Polícia Militar, reforçarão o policiamento ostensivo dos municípios de Itaberaba e Ipirá.

Uma das novas viaturas foi destinada para 98ª CIPM de Ipirá para suprir a demanda da segurança pública no município, já que a CIPM também comanda os municípios de Baixa Grande, Pintadas e Mundo Novo. O Major PM Anselmo Bispo, esteve em Ruy Barbosa acompanhado do prefeito de Ipirá Marcelo Brandão e de outras autoridades para prestigiarem o governador e receberem a nova viatura.

Caboronga Notícias com imagem da 98 CIPM