segunda-feira, maio 20, 2024

Governador Jerônimo Rodrigues faz balanço positivo do Carnaval 2023

Nesta quarta-feira de cinzas (22), os resultados das ações desenvolvidas pelo Governo do Estado no Carnaval 2023 foram destacados pelo governador Jerônimo Rodrigues. Ele avaliou positivamente a Operação da Secretaria da Segurança Pública, que em comparação ao último carnaval, realizado em 2020, resultou na redução de lesões corporais, furtos, roubos e crimes contra a vida. Um dos destaques deste ano foi o Sistema de Reconhecimento Facial.

A ferramenta ajudou na identificação e captura de 79 foragidos da justiça. “Isso prova o quanto é eficiente essa política, e nós vamos investir mais para reduzir tempo, para garantir que as pessoas possam ter um carnaval seguro, isso dá a gente o conforto para primeiro as pessoas que são de Salvador e são da Bahia, mas também para o turista poder divulgar a qualidade e a segurança nossa” disse o governador.

Jerônimo também apontou os serviços de saúde e as ações estaduais no combate ao racismo, pelo respeito às mulheres e à população LGBTQIA+ e no apoio aos catadores de materiais recicláveis. “Tivemos 150 toneladas de resíduos sólidos, latinhas e plásticos, ao invés de irem para o aterro ou então para o mar estão gerando renda. Fiquei muito feliz no que vi, eu participei dos filhos de Gande, eu vi de cima do trio comportamentos sendo mudados, estamos criando uma cultura de paz no carnaval” completou.

Do Acorda Cidade

recentes