Na tarde desta quarta-feira (31), o deputado federal baiano Afonso Florence (PT) fez um discurso na Câmara dos Deputados com críticas à gestão do prefeito e adversário político ACM Neto (DEM) em Salvador, mais especificamente no campo da saúde.

O petista falava do “sucesso das gestões petistas” nos planos federal e estadual quando mencionou a capital baiana: “A Bahia avançou muito na saúde nos últimos anos. Nós saímos de 7% de cobertura na atenção básica para aproximadamente 70% com recursos do governo Lula, do governo Dilma, do governo Jaques Wagner e do governo Rui Costa.

Construímos inúmeros hospitais na gestão Jaques Wagner e na gestão Rui Costa. Estamos com consórcios com policlínicas, mas cai a média baiana por causa da prefeitura do DEM de Salvador, que alega ter muitos recursos aplicados na saúde, mas só tem cobertura de aproximadamente 30% de atenção básica e 16% de atenção bucal”.

“O governo de ACM [Neto] é um fracasso em todas as áreas e em especial na área da saúde, baixando a média da Bahia”, apontou.

Por Redação BNews