O governo federal divulgou nesta terça-feira, 14 de fevereiro o calendário de saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

O trabalhador que pediu demissão ou teve contrato de trabalho encerrado por justa causa até 31 de dezembro de 2015 poderá sacar os recursos a partir de março.

Neste caso, começam a sacar os trabalhadores nascidos em janeiro e fevereiro. Os nascidos em março, abril e maio sacam em abril.

Já aqueles que nasceram em junho, julho e agosto devem sacar em maio. Nascidos em setembro, outubro e novembro sacam os recursos em junho, enquanto os nascidos em dezembro sacam em julho.

De acordo com o governo, mais de R$ 43 bilhões estão parados nessas contas e há expectativa de resgate de R$ 34 bilhões.

A Caixa ressalta que todas as informações oficiais sobre o FGTS estão disponíveis no site www.caixa.gov.br e nos perfis do banco no Twitter: @imprensaCAIXA e @CAIXA. A consulta ao saldo de contas inativas do FGTS pode ser realizada somente nos seguintes canais:

Site da Caixa (http://www.caixa.gov.br/beneficios-trabalhador/fgts/contas-inativas).

Fonte: G1