Estão abertas as inscrições para a Caravana Federativa Bahia, “União e reconstrução por uma nova relação federativa”, que ocorre nos dias 24 e 25 de agosto, das 9h às 18h, na Área Verde da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). A Bahia será o primeiro estado a sediar a iniciativa que levará atendimento do governo federal a todo Brasil. O evento, que vai contar com atendimento dos ministérios, visa promover a interação e a articulação institucional entre os governos federal, estadual e municipal para promover a cooperação das ações entre os entes federados e estabelecer um canal permanente de proximidade e de informação. Os interessados podem se inscrever no link http://simupb.no-ip.org/cert1/
“Essa ação do governo federal é uma oportunidade que termos mais próximo o atendimento dos ministérios para os nossos municípios, em todas as áreas, em um só lugar. Isso traz uma economia de tempo e de recurso para as prefeituras, que leva tempo correndo Brasília para conseguir solucionar as questões. A caravana vai dar essa agilidade e resolutividade, o que sem dúvidas está totalmente alinhada com o novo momento que estamos vivendo no Brasil, no qual a união e cooperação estão sendo colocadas em prática para reconstruir o Brasil”, resumiu o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeito Quinho de Belo Campo.
A Caravana Federativa Bahia vai ofertar atendimento da Advocacia-Geral da União (AGU), Banco Central do Brasil, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Casa Civil, Controladoria-Geral da União (CGU), Comunicação Social da Presidência da República e Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Também ocorrerá atendimento de todos os ministérios: Agricultura e Pecuária, Cidades, Comunicações, Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Direitos Humanos e da Cidadania, Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate, Educação, Esportes, Fazenda, Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Integração e do Desenvolvimento Regional, Igualdade Racial, Justiça e Segurança Pública, Meio Ambiente e Mudança do Clima, Minas e Energia, Pesca e Aquicultura, Povos Indígenas, Portos e Aeroportos, Previdência Social, Saúde, Transportes, Trabalho e Emprego e Turismo.
Fonte UPB