segunda-feira, julho 22, 2024

Governo municipal participa da 11ª Parada LGBTQI+ de Ipirá

O prefeito de Ipirá, Edvonilson Silva Santos (Dudy), o Secretário de Finanças e Planejamento do município Thiago Oliveira do Vale, o Diretor de Cultura, Leone Costa e a Secretária de Saúde Kelliane Pires Bastos, prestigiaram a 11ª Parada LGBTQI+ de Ipirá (BA).

Além dos citados outas personalidades locais também participaram do evento, dentre eles o ex-vereador Rafael Teixeira e o comunicador Thiaguinho Soares.

“Estamos aqui hoje, apoiando este evento dedicado ao combate ao preconceito, em apoio à diversidade LGBTQI+. Eventos como este são importantes, pois despertam a consciência para que a gente tenha uma sociedade cada vez mais tolerante e menos preconceituosa”, disse Thiago do Vale, em cima do trio que animava a parada, deste domingo.

A 11ª Parada do Orgulho LGBTQI+ (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais, Transgêneros etc) de Ipirá (BA), aconteceu na tarde deste domingo, 17 de setembro de 2023.

O evento promoveu manifestações na área central da cidade. A concentração aconteceu na Praça Dr. Admildo Almeida, antiga ‘Duque de Caxias’, seguindo pela Avenida Cesar Cabral, contornando a Praça Roberto Cintra e voltando para a o ponto de partida.

Com o tema ‘Que o respeito e o amor, vençam o preconceito’, o evento é organizado pelo Grupo Gay de Ipirá.

Animada por um trio elétrico, a Parada teve a participação de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e pessoas transexuais, visando o bem-estar dessa parcela da população que em muitas vezes é vítima do preconceito e discriminação perante a sociedade.

O movimento ainda visa criar visibilidade do grupo, conscientizar a população sobre a igualdade dos direitos humanos e a campanha contra a homofobia.

De acordo com os organizadores, a Parada LGBTQIA+ de Ipirá, além de agir como um poderoso instrumento de inclusão social, em todas as suas edições, sempre buscou valorizar a cultura e dinamizar a economia local.

A Prefeitura de Ipirá prestou apoio à realização da Parada LGBTQI+ de Ipirá.

Veja às fotos

Por Orlando Santiago Mascarenhas
ipiranegocios.com.br

recentes