segunda-feira, julho 22, 2024

Governos Federal e Estadual trabalham juntos para esclarecer assassinato de Bernadete Pacífico

Integrantes dos governos Federal e Estadual se reuniram, na manhã desta sexta-feira (18), na sede da Secretaria de Segurança Pública do Estado, em Salvador, para estabelecer medidas conjuntas a serem tomadas diante da morte da líder quilombola Maria Bernadete Pacífico, ocorrida nessa quinta-feira (17), em Simões Filho.

Além de atualizar os primeiros passos da investigação, medidas de apoio à comunidade e reforço da segurança no entorno do local onde aconteceu o crime também foram discutidos.

Diligências estão sendo promovidas, testemunhas foram ouvidas, câmeras de segurança serão analisadas e a perícia foi realizada no local.

Participantes do Governo do Estado

Participaram da reunião os secretários estaduais Marcelo Werner (SSP), Fabya Reis (Seades), Ângela Guimarães (Sepromi), Felipe Freitas (SJDH) e André Curvello (Secom). Também estiveram presentes, a delegada-geral Polícia Civil, Heloísa Brito, e a diretora do Departamento de Polícia Técnica, Ana Cecília Bandeira.

Participantes do Governo Federal

A reunião contou com a presença dos seguintes representantes do Governo Federal: Ronaldo Santos – Secretario de Políticas para os Quilombolas, Povos de Terreiro de Matriz Africana e Ciganos; Antônio Mendes – Diretor do Departamento de Reconhecimento, Proteção e Etnodesenvolvimento – Ministério do Desenvolvimento Agrário; Sheila Carvalho – Assessora Especial do Ministério da Justiça e Segurança Pública; Luzi Borges – Diretora de Políticas para Povos e Comunidade de Matriz Africana e Povos de Terreiro – Ministério da Igualdade Racial; Luiz Gustavo – Coordenador Geral para Liberdade Religiosa – Ministério da Igualdade Racial.

Secom Bahia – Fotos: Antônio Queiroz/GOVBA

recentes