Mesmo com campanha exaustiva de conscientização e prevenção ao covid 19, pudemos perceber na manhã desta quarta-feira (25) uma grande quantidade de pessoas nas ruas em Ipirá, principalmente nas portas dos bancos, onde longas filas se formaram gerando aglomeração de pessoas e principalmente idosos. Vale ressaltar que os bancos estão cumprindo as determinações da OMS e estão limitando o acesso de pessoas ao interior das agências.

Por sua vez, o comercio está cumprindo à risca o decreto municipal que determinou o fechamento de estabelecimentos comerciais, bares e restaurantes, ficando aberto apenas os serviços essenciais como farmácias, unidades de saúde, postos de combustíveis, padarias. e supermercados.

A feira livre está acontecendo no centro de abastecimento, sem a presença de feirantes de outros municípios e a fiscalização está sendo feita por equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

Carros de som da prefeitura, imprensa local, Vigilância Sanitária, Detran e Policia Militar estão atentas e a todo momento são acionadas para orientar a população que insiste em desafiar o perigo eminente.

O fato triste que presenciamos foi a falta de compromisso de grande parte da população que vem fazendo pouco caso da situação em que o mundo atravessa diante da pandemia do coronavirus e insiste em ir as ruas. Mesmo o município não tendo registrado oficialmente nenhum caso até o momento, a gestão municipal está fazendo a sua parte com medidas preventivas.

Caboronga Notícias