segunda-feira, outubro 14, 2024

Grupo de estudantes da Uefs morre em acidente na BR-242

Cinco estudantes morreram em um acidente em um trecho da BR-242 de Lajedinho, no Piemonte do Paraguaçu, na noite desta quinta-feira (18). As vítimas estavam em um veículo que colidiu de frente com um caminhão que transportava óleo vegetal.

Segundo o Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, os jovens estudavam na Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) e foram identificados como Marcos de Oliveira Silva; Raoni Chaves Fernandes; Jaris Medeiros Gonçalves; Carolina Silva do Amor Divino e Cíntia de Souza França. Quatro deles foram a óbito no local. Um chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

Até o momento não há informações sobre as causas do acidente. Também não foi informado onde ocorrerão o velório e o sepultamento dos jovens.

Perfil das vítimas

Marcos de Oliveira Silva, 34 anos, natural de Santo Estêvão, mas residia em Feira de Santana – Jovem professor.

Cíntia de Souza França, 36 anos, natural de Salvador – Estudante

Carolina Silva do Amor Divino, natural de Salvador – Possui graduação em Ciências Biológicas pela União Metropolitana de Educação e Cultura (2015). Atualmente é professora – Reda – Colégio Estadual Dr. Luis de Moura Bastos. Tem experiência na área de Ciências Ambientais, com ênfase em Ciências Ambientais.

Raony Chaves Fernandes, 35 anos, natural de Lauro de Freitas – Professor de Geografia. Especialista em Coordenação Pedagógica pela Universidade Federal de Sergipe, Especialista em Monitoramento de Recursos Hídricos pelo Senai/Cetind, formado em Geografia pela Universidade Estadual de Feira de Santana, 2011.2. Participou do Intercâmbio Acadêmico na Universidade do Minho em Portugal entre os anos de 2010 e 2011. Tem experiência na área de Geografia, com ênfase em Geografia Agrária, Sistemas de Informação Geográfica aplicados ao Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Jares Medeiros Gonçalves, 39 anos, natural de Santo Estêvão – Professor, tinha um filho. Mestrado Profissional em Rede Nacional para Ensino das Ciências Ambientais (Nome estava em uma lista de 2022). Envolvido em movimentos sociais, lutava pela democracia, pela educação pública e de qualidade.

Bahia Notícias – Foto: Reprodução / Redes Sociais

recentes