Após muita expectativa e especulação em torno de quem seria o pré-candidato a vice na chapa encabeçada pelo pré-candidato a prefeito de Ipirá Marcelo Brandão, o grupo de oposição liderado pelo médico e ex-prefeito Luís Carlos Martins, chegou a um consenso e praticamente oficializou o nome do médico José Ricardo, que juntamente com Marcelo estarão na disputa do pleito eleitoral de outubro próximo, tendo como oponentes, o atual prefeito em exercício Aníbal Ramos Aragão como pré-candidato a prefeito e Renê Saint Clair como vice.

O lançamento das pré-candidaturas de Aníbal e Renê aconteceu no dia 24 de maio passado. A partir de então, as atenções se voltaram para a indicação do pré vice de Marcelo Brandão. Vários nomes estavam na bolsa de aposta. Nomes como Edgar Batista, Tutu, Jota Oliveira, Alonso Neto, Laelson Neves, Mundinho de Nova Brasília e José Ricardo.

Após consultas populares e reuniões internas entre as principais lideranças do grupo denominado de Jacuzada, chegou-se a um consenso em torno do nome do médico José Ricardo, que foi aceito por todos. Vale ressaltar, que todos os nomes que se colocaram à disposição, são nomes que agregam e formam a unidade do grupo.

Marcelo Brandão (DEM), é advogado, atuando em Ipirá e região, é também radialista em emissora local. Disputou as eleições passada como prefeito pelo grupo, não conseguindo se eleger, perdeu por 49 votos.

José Ricardo, é médico, diretor de Clínica médica em Ipirá. Conhecido como Zé Ricardo, o profissional atua na área médica em Ipirá, há mais de 20 anos, é a primeira vez que concorre a cargo eletivo.

Pelo Grupo ‘Macaco’, desde o dia 24 de maio passado, continua firme o nome de Aníbal Ramos Aragão, como pré-candidato a prefeito, e René Saint Clair, com pré-candidato a vice-prefeito.

Aníbal Ramos Aragão (PRP), já foi eleito vereador por quatro vezes, sendo três vezes Presidente da Câmara Municipal. Aníbal, no momento é prefeito interino do município, devido ao afastamento do prefeito Ademildo Almeida (PT), para tratamento de saúde.

René Saint Clair, que vem da Frente política Renova, é bioquímico. O profissional é filho de família tradicional do município, atua na área de Clínica médica e exames laboratoriais em Ipirá, Baixa Grande, Pintadas e Feira de Santana.

“Não está em jogo a vaidade pessoal, mais um único objetivo. A retomada do desenvolvimento de Ipirá. Todos marcharemos juntos em busca de uma vitória que representa a vitória do povo que ama Ipirá, uma cidade que precisa voltar a sorrir. Em nossa convenção de lançamento da candidatura de Marcelo e José Ricardo, todos terão a oportunidade de sentir a força e união do nosso grupo. Grupo que trais consigo o legado de Delorme Martins e Roberto Cintra, homens que dedicaram suas vidas à nossa terra e nossa gente”. Disse o líder político Luiz Carlos Martins.

A convenção que homologará a candidatura da chapa majoritária encabeçada por Marcelo e José Ricardo, bem como dos candidatos a vereadores, está programada para acontecer no final de julho próximo.

Caboronga Notícias