A quadra coberta da Escola Professor Adenias Rodrigues da Silva foi cenário de uns dos eventos mais animados no calendário cultural de Baixa Grande, na noite desta quinta-feira (22). O já tradicional Baile dos Idosos que acontece sempre em setembro para comemorar o Dia Nacional do Idoso, evento que teve sua primeira edição em 2013 e deu sequência em todos os anos.

A banda Sintonia Musical fez a abertura do avento e após uma parada para o lanche foi a vez da Banda Expressão Livre alegrar o publico presente. Apesar de ter como público alvo as pessoas da terceira idade, vários jovem vem acompanhando seus pais e avós e se envolvem com a festa que é promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

A festa prioriza as serestas dos anos 70 e 80. O importante é celebrar a data comemorada nacionalmente. Dia 1º de outubro, data da criação do estatuto do idoso no dia 1º de outubro de 2006. Até esta data se comemorava o dia do idoso em 29 de setembro. Após a aprovação do estatuto foi transferido para esta data de acordo com a lei número 11.433, de 28 de dezembro de 2006. Existem varias leis que protegem o idoso de maus tratos.

Fonte: Bacia do Jacuípe