Um homem identificado como João Carneiro do Nascimento, conhecido como Tetê, de 56 anos, foi preso pela Polícia Militar na manhã desta terça-feira (17), no bairro Morro dos Lopes, em Santaluz, acusado de abusar sexualmente de uma menina de 11 anos. A prisão aconteceu após familiares da vítima acionarem a PM denunciando que o homem teria cometido atos libidinosos contra a menina. Segundo José Raimundo dos Reis Santos, que é tio da criança, o caso veio à tona na noite desta segunda-feira (16), quando a vítima contou para a mãe que estava sofrendo os abusos. Antes, ela chegou a contar também para uma vizinha.

Ainda de acordo com o tio da vítima, a menina disse que o homem não chegou a consumar o ato sexual, mas tirou a sua calcinha e chegou a praticar sexo oral entre outros atos. “Assim que ela contou o que estava acontecendo, a minha irmã começou a se sentir mal e teve que ser levada para o hospital, onde está internada até agora. O susto foi muito grande, pois ele [o acusado] mora em frente a nossa casa. A gente nunca imaginava que uma coisa dessas fosse acontecer. Ela [a vítima] ainda disse que ele ficou a ameaçando para que ela não contasse para ninguém. Isso é muito grave, estamos em busca de justiça”, desabafou o tio da vítima.

Após ser preso, o homem foi encaminhado a delegacia da cidade, onde assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Segundo a polícia, foi aberto inquérito e a vítima e o acusado foram ouvidos nesta terça-feira. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e deverá ser encaminhado ao Ministério Público Estadual. A criança fará exame de corpo de delito, nesta quarta-feira (18), no Departamento de Polícia Técnica, na cidade de Serrinha, para confirmar a prática do abuso.

Notícias de Santaluz – Foto: Ilustração