terça-feira, junho 25, 2024

Homem natural de Ipirá é preso suspeito de se passar por advogado em Mucugê

Nesta sexta-feira (14), um ipiraense que prestava serviços de advogacia sem ter registro profissional foi preso em flagrante na cidade Mucugê, na Chapada Diamantina, depois que a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) – Subseção de Itaberaba, recebeu denúncias de suposta prática dos crimes de exercício irregular da advocacia e estelionato naquela cidade.

Segundo informações da entidade, o homem, que não teve a identidade revelada, é bacharel em direito, porém não tem a carteira da OAB para exercer a advocacia.

Em nota enviada ao Ipirá Notícias [abaixo], a OAB – Subseção de Itaberaba informou que a diligência aconteceu em uma residência no centro da cidade e contou com o apoio da Rondesp Chapada, que apreenderam celular, notebook e inúmeros documentos.

Após o flagrante, o bacharel, testemunhas e clientes que aguardavam para serem atendidos foram levados até a delegacia de Seabra para registro de ocorrência e apresentação ao delegado. O bacharel foi liberado, após o depoimento.

A diligência contou com o apoio da Rondesp Chapada, que apreenderam celular, notebook e inúmeros documentos.

A OAB apresentou mídia contendo entrevista concedida pelo Bacharel em radio na cidade de Ipirá, na qual fora apresentado como advogado, além de inúmeras procurações de processos contendo seu nome como Bacharel. Além disso, foram conduzidos como testemunhas/vitimas três “clientes” que estavam sendo atendidos pelo bacharel. Por conta da ausência de delegado em Mucugê, todos foram conduzidos para a delegacia de Seabra, onde será lavrado o inquérito para apurar a existência dos crimes acima referidos. O Bacharel foi liberado, após o depoimento.

Essa é mais uma medida da Subseção de Itaberaba em prol do fortalecimento dá advocacia, haja vista que não aceitaremos que ninguém exerça à advocacia em nossa jurisdição sem preencher os requisitos necessários para tanto.

Seguiremos firmes nesse propósito e contamos com o apoio dos colegas!

Abraço e excelente fim de semana a todos.

Por Ipirá Notícias

recentes