Uma guarnição da RONDESP-CHAPADA em serviço realizava patrulhamento tático nas vicinal próximo a cidade de Ipirá, por volta das 13h39 desta terça-feira (20), quando recebeu denúncia de transeuntes de que dois indivíduos estariam praticando roubos na região.
De posse das informações, a guarnição iniciou diligências, momento em que avistou os indivíduos em atitude suspeita, cujas características eram compatíveis com as informadas na denúncia.
Ao perceberem a presença da guarnição, os indivíduos empreenderam fuga, tomando destino ignorado. De imediato, foi iniciado o acompanhamento, ocasião em que os suspeitos adentraram em uma estrada vicinal, seguindo em direção a uma área de mata.
Durante a fuga, a guarnição visualizou os indivíduos dispensando objetos, que posteriormente constatou-se tratarem-se de armas de fogo e munições. Após breve acompanhamento, a guarnição logrou êxito em alcançar ambos os indivíduos.
Em diligência no local, foram enconadas duas armas de fogo, tipo revólver, calibre .38, as quais haviam sido dispensadas pelos suspeitos durante a fuga. Contudo, as munições não foram encontradas, tendo em vista que foram arremessadas em área de mata fechada, o que dificultou e impossibilitou sua localização, mesmo após buscas no perímetro.
Diante dos fatos, os indivíduos foram conduzidos, juntamente com as duas armas apreendidas, à Delegacia Territorial de Ipirá, para a adoção das medidas legais cabíveis.
Fonte: Coordenador RONDESP/Chapada
















