Na noite desta segunda-feira (21), após receber uma denúncia de que estava havendo uma tentativa de assalto na localidade da Fazenda Bela Aliança, o Delegado da Cidade de Baixa Grande, Dr. Almir Góes, determinou que uma guarnição fosse ao local verificar a denúncia.

Policiais dirigiram-se ao local, onde a guarnição percebeu uma motocicleta vindo ao sentido da cancela da fazenda, abaixou-se ao redor da viatura e deu ordem para o condutor parar a moto. Jarbas Santos Araujo, carona, e Matheus Almeida dos Santos, o qual conduzia a moto, não obedeceram a ordem da guarnição e empreenderam fuga com uma mochila verde, tipo e cor do exército (verde rajado) e uma sacola vermelha com letreiro.

Mais adiante, ao passar no quebra-molas da via, a dupla dispensou as drogas, sendo 05 sacos cheios de drogas tipo maconha, embaladas em sacos individuais, de cor verde cada uma, sendo todas acondicionadas dentro da sacola vermelha.

Após localizar as drogas, a perseguição continuou em direção a cidade de Baixa Grande. A guarnição da Policia Militar, que também se dirigiu ao local, pois, sabiam da informação da tentativa de assalto, localizou a mochila mencionada, havendo na mesma mais dois sacos grandes de maconha, totalizando sete sacos.

Ao chegar à cidade, juntou-se a guarnição da Policia Civil, o Delegado Dr. Almir Góes e a guarnição da Policia Militar realizaram buscas para prender os envolvidos, que foram encontrados. Foi dada voz de prisão em flagrante aos mesmos e conduzidos à delegacia da cidade.

Fonte: Dr. Almir Góes