O Centro Territorial de Educação Profissional do Sisal – CETEP da cidade de Serrinha, foi alvo de uma ação criminosa na noite de quarta-feira, 20, quando dois homens usando facão invadiram a unidade e realizaram verdadeiro arrastão.

Um áudio de um funcionário circulou em grupos de WhatsApp demonstrando muita indignação, sobretudo pela falta de segurança, segundo o servidor, os dois assaltantes chegaram encapuzados e armados com facão e tomaram os aparelhos celulares de cinco alunos e também do professor que estava dando aula no momento. ” isto acontece depois da demissão dos vigilantes das unidades de ensino de cidades com população inferior a cem mil habitantes. Então eu gostaria de deixar aqui o meu repúdio a ação do Governo do Estado em viabilizar isso, por conta da exposição das nossas vidas, onde a escola virou um caos hoje (ontem) a noite, por conta da sensação de insegurança”, protestou.

O servidor disse também que os bandidos tiveram acesso a escola depois de pularem o muro e invadirem uma das salas de aula, e que as atividades ficam suspensas e sem previsão de quando serão retomadas as atividades.

A Policia Militar esteve no local e após receber as informações das características dos bandidos saiu em diligência, mas até o fechamento dessa reportagem não havia conseguido prendê-los.

Redação CN