Igreja Matriz de Ipirá será entregue aos fiéis em maio

73

Interditada no início de julho passado para realizar uma reforma no telhado, a Igreja Matriz de Ipirá foi submetida a uma ampla reforma que envolveu a parte física, elétrica e hidráulica do imóvel. Ao iniciar a reforma a equipe técnica constatou que o problema era mais grave do que se pudesse imaginar. Toda estrutura de cobertura da igreja foi condenada. Além do telhado, toda estrutura elétrica e física teve que passar por uma ampla reforma.

Por si tratar de uma construção centenária, um grande patrimônio do município, a paróquia ainda necessita de sua ajuda. Para isso, foi criada uma conta bancária para receber doações dos féis e de comunidade em geral. A conta é no Sicoob Sertão, Agência 3025, Conta 14. 258-1, Diocese de Ruy Barbosa – Paróquia Senhora Santana de Ipirá.

Segundo a equipe responsável pela obra, já há uma previsão de conclusão dos trabalhos para o próximo dia 10 de maio, ou no mais tardar até o final do mês. Já existe uma mobilização na comunidade católica de Ipirá, para a realização de uma grande celebração que marcará a reabertura da igreja matriz, importante patrimônio histórico do município.

Caboronga Notícias