Incêndio atinge a zona rural de Mirangaba, devasta vegetação e assusta moradores

99

Um incêndio de grandes proporções atingiu o interior do município de Mirangaba, na tarde desta segunda-feira (20/6), e se espalha entre comunidades devastando tudo que encontra pela frente. Uma força-tarefa que envolve o Corpo de Bombeiros Militar de Jacobina, guardas municipais de Mirangaba, brigadistas e voluntários vêm se esforçando no combate ao incêndio na região de Lagoa de Canabrava, Vereda e Miranda.

Imagens enviadas por moradores ao Jacobina Notícias mostram as chamas avançando sobre a vegetação seca. Em um dos registros é possível ver o fogo perto de uma casa, enquanto moradores se afastam assustados com a força devastadora das chamas. Há relatos de animais silvestres mortos e outros em fuga, tentando deixar a área onde o fogo avança rapidamente.

Uma moradora do distrito de Taquarendi contou à reportagem que existe a suspeita de que as chamas tenham atingido cabos de conexão de internet. Ela explica que as pessoas não estão conseguindo manter contato com familiares e amigos que moram nas localidades afetadas.

A estudante universitária Érica Santana torce que os esforços emergenciais do poder público, no sentido de oferecer auxílio às equipes que estão no fronte do combate ao incêndio, contribuam sobremaneira para o fim do desastre ecológico.

Por Robson Guedes / Jacobina Notícias