terça-feira, junho 25, 2024

Incêndio de grandes proporções, causa transtornos na zona rural de Ipirá

No início dessa terça-feira (17), Bombeiros Civis de Ipirá, foram acionados para combater um incêndio na Serra das Vacas, região do povoado do João Velho. A serra abriga um parque de transmissão de telecomunicações e de uma emissora de rádio.

O fogo teve início em um local de difícil acesso, a partir de uma queimada, e se alastrou pela vegetação seca, obrigando os bombeiros com apoio de um caminhão bomba da prefeitura intensificarem as ações no combate as chamas até as 21h, quando o incêndio foi totalmente debelado.

Esse período seco no município de Ipirá tem sido uma preocupação constante com focos de queimadas, quando os produtores rurais colocam fogo em área de roçagem e perdem o controle do fogo.

Os brigadistas tem feito uma campanha para conscientizar a comunidade no sentido de evitar queimadas, mais é preciso que o poder público também se engaje nessa campanha, assim como as emissoras de rádio, sites e blogs da região façam a divulgação maciça de que “fazer queimada sem autorização é crime”.

Com informações e foto dos Bombeiros Civis de Ipirá

recentes