Há mais de dez horas as equipes do Corpo de Bombeiros de Feira de Santana atuam no combate a um incêndio de grandes proporções que atingiu os galpões de reciclagem da empresa Giga Plas Utilidades, na Rua Baneb, no Centro Industrial do Subaé (CIS).

O fogo começou na madrugada desta sexta-feira (26) e já destruiu totalmente dois dos três galpões. O terceiro está parcialmente destruído. No total a empresa possui 24 mil metros quadrados e armazenava 500 toneladas de material reciclável. Deste total, 50 toneladas foram salvas.

Segundo o gerente da empresa, o prejuízo ultrapassa os seis milhões de reais e por ser empresa de material reciclável, não tem seguro.

A Giga Plas emprega 60 funcionários e atua em Feira de Santana desde 2013 processando plástico e transtornando-o em utensílios como baldes, cestas, bacias e lixeiras plásticas.

O Corpo de Bombeiros informou ao Acorda Cidade que ainda há foco de incêndio, mas que as chamas estão controladas, no entanto, levará cerca de dois ou três dias para que o fogo seja debelado. Até agora mais de 80 mil litros de águas foram usados no combate às chamas. A causa do incêndio será identificada somente após perícia.

Com informações e fotos: Paulo José/Acorda Cidade