sexta-feira, fevereiro 23, 2024

Incêndio em vegetação ameaça atingir casas no Bairro da Bananeira em Jacobina; Prefeitura Municipal emite nota

Na noite desta sexta-feira (12), um incêndio segue devastando a fauna e a flora na serra do Bairro da Bananeira em Jacobina.

O fogo começou a se aproximar das residências da Rua Serra Dourada e moradores acionaram o Corpo de Bombeiros Militar, para debelar as chamas.

Equipe da Brigada Municipal Florestal Municipal e voluntários seguem combatendo o incêndio e uma aeronave deverá chegar a qualquer momento, vinda do Governo do Estado.

Há muitos focos de fogo em despenhadeiros da serra, de muito difícil acesso terrestre, sendo de grande importância a utilização da aeronave.

Nota sobre o incêndio

A Prefeitura de Jacobina informa a toda população que o Governo do Estado enviará a Jacobina, uma aeronave e reforço de bombeiros para combater o incêndio florestal na Serra da Bananeira e Vale do Brito. Segundo informações encaminhadas pelo Coronel Marquezine, os equipamentos e as brigadas de reforço têm previsão de chegada no turno matutino de amanhã(13).

Até o momento há uma estimativa de 112 hectares devastados pelas chamas no local do incêndio. Nas próximas horas, divulgaremos atualizações sobre o cenário. Pedimos aos moradores que evitem acender fogo perto de áreas com vegetação.

Em caso de fogo, ligue 193.

Augusto Urgente com informações da Ascom/PMJ

recentes