Segundo o Inema (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia) nesta sexta-feira, 31/1, o tempo permanece instável e com condições favoráveis à ocorrência de chuva de intensidade fraca a moderada nas regiões do São Francisco, Oeste e municípios que fazem divisa com o estado do Piauí, devido ao transporte de umidade amazônica em direção ao oceano. Para as demais regiões a previsão é de predomínio tempo estável, com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas e de curta duração no setor costeiro ao longo do dia.
Neste sábado, 1º, a previsão volta a destacar situação de instabilidade atmosférica no setor Centro-Oeste da Bahia, no qual, são esperadas pancadas de chuvas de intensidade fraca a moderada nesse setor, sobretudo, no extremo Oeste do estado, no qual, deverão ser registrados os maiores volumes do dia. Na Chapada Diamantina, Recôncavo e Sudoeste a previsão é de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuvas fracas a qualquer hora do dia.
Neste domingo, 2, está prevista uma redução no volume e intensidade das chuvas em todo o centro-oeste da Bahia. Ainda assim, eventos de chuva fraca esperada nas regiões do Oeste, São Francisco, Chapada Diamantina e em localidades do Norte e Sudoeste. Nas demais regiões, a previsão é de tempo firme com céu parcialmente nublado. Já no Sul baiano, o tempo seguirá com céu claro ao longo do período.
Tendência para segunda, 3
A tendência para segunda-feira, 3, é o tempo vai se manter com variação de nebulosidade e condições favoráveis a ocorrência de chuva de intensidade fraca nas regiões do Centro-oeste e Recôncavo baiano.
Temperatura
Em Salvador e Região Metropolitana, de hoje a quarta-feira, a temperatura mínima deve ser de 24 graus e a máxima deve atingir 32 graus.
No Estado, a temperatura mínima, no fim de semana, deve ser de 17 graus em Vitória da Conquista e 18 graus Morro do Chapéu Piatã e a máxima deve atingir 35 graus em Itaberaba e 34 em Barra.
Fonte: Ascom Inema/BA