Valdomiro Pereira da Silva, popularmente conhecido como Dungão da Água da Caboronga de Ipirá, sempre foi um abnegado em cuidar de animais. Com o passar dos anos e idade avançada, ele ocupa boa parte do seu tempo em cuidar dos animais, principalmente os micos que vivem no jardim Praça Roberto Cintra.
Mesmo com idade avançada aos 87 anos e mobilidade reduzida, todos os dias apoiado em sua bengala, ele se desloca a pé da residência na Rua Joaquim Manoel Dantas, bairro do Jaguarão, com destino a Praça Roberto Cintra, levando água e alimento para os animais.
Ele sempre recebeu o carinho dos bichos e o respeito da população pela sua dedicação, sem receber qualquer benefício.
Em nota nas redes sociais, César Navarro publicou uma foto com a seguinte mensagem:
“Esse é Dungão. Homem do coração gigante. Todos os dias pela manhã, saio para fazer caminhada, o encontro com seu andar jocoso que o tempo lhe presenteou e uma sacolinha na mão contendo alimento para os micos. Que Deus lhe conceda muitos anos de vida, para dar continuidade a este gesto de extrema grandeza” disse ele.
Dungão convive com a senhora Anita e tem como enteados, Haidê, Jucely, Jussinem e Adailton. As filhas dele são; Anailda e Mirailda. Ele é tio do radialista Jorge Luiz e da técnica de laboratório, Tereza Cristina.
Caboronga Notícias com imagem via WhatsApp
Siga o Caboronga Notícias nos nossos grupos de WhatsApp e Facebook