A Secretaria Municipal de Assistência Social, através da Prefeitura Municipal de Ipirá, comunica aos interessados que a 1ª Corrida Corrida e Caminhada Faça Bonito, teve sua data alterada por questões de ordem estrutural. O evento alusivo a campanha em comemoração ao 18 de Maio, Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, será realizado no dia 16 de junho.

A 1ª Corrida e Caminhada Faça Bonito surgiu a partir do momento que o Secretário Municipal de Assistência Social Osmar Souza, identificou um grande número de pessoas que exercem a prática desses esportes na cidade, consequentemente terá uma quantidade relevante de participantes. “A campanha deste ano terá o mesmo objetivo de todas as outras, conscientizar a população sobre formas de identificar e denunciar os casos suspeitos aos órgãos competentes através do disque 100, mas ao mesmo tempo também será um momento para prática de esportes e lazer”, disse o secretário.

A campanha será coordenada pelo CREAS ( Centro de Referência Especializado da Assistência Social), e terá apoio de órgãos importantes como a Defensoria Pública e o Ministério Público, estes que são essenciais para a proteção dos direitos das crianças e adolescentes.

A 1ª Corrida e Caminhada Faça Bonito terá um percurso de 4,5 km, com saída e chegada na Praça Roberto Cintra. As inscrições podem continuar sendo feitas no Centro Culturam Elofilo Marques na sede da Secretaria de Assistência Social de segunda a sexta-feira em horário comercial.

Ascom PMI