A Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia publicou no último domingo (10), que o município de Ipirá completou 33 dias sem Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs): homicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

De acordo com o comandante do Policiamento Regional da Chapada, tenente-coronel Valter dos Santos Araújo, diversas ações são realizadas conjuntamente pelas polícias Militar – 98ª Companhia Independente, Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe/ Semiárido) e Rondesp Chapada – e Civil.

Na noite desta sexta-feira (15), dois jovens tiveram seus aparelhos celulares tomados de assalto por meliantes no centro de Ipirá. Os elementos abordaram as vítimas e tomaram os aparelhos.

Pouco depois, uma moto Honda Fan 150 vermelha de placa PKU 2028 foi roubada nas imediações do Hospital de Ipirá e um jovem de pré nome Henrique foi assassinado a tiros do bairro Novo Horizonte.

Este assassinato interrompeu o ciclo sem Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) no município. Isso se deve também a proximidade das festas juninas no município e região, o que chama a atenção das policias Civil e Militar intensificarem suas ações no sentido de tentar impedir a prática delituosa.

Caboronga Notícias