Desde as primeiras horas da manhã desta sexta-feira (14), Sexta-Feira da Paixão que milhares de pessoas se revezam na subida e descida do morro que dá acesso a Capela do Monte Alto em Ipirá. Esta é uma tradição católica que relembra os passos de Jesus Cristo rumo ao calvário.

Sexta-feira Santa ou Sexta-Feira da Paixão é uma data religiosa cristã que relembra a crucificação de Jesus Cristo e sua morte no Calvário. O feriado é observado sempre na sexta-feira que antecede o Domingo de Páscoa, o sexto dia da Semana Santa no cristianismo ocidental e o sétimo no cristianismo oriental (que conta também o Sábado de Lázaro, anterior ao Domingo de Ramos). É o primeiro dia (que começa na noite da celebração da Missa da Ceia do Senhor) do Tríduo Pascal e pode coincidir com a data da Páscoa judaica.

Este dia é considerado um feriado nacional em muitos países pelo mundo todo e em grande parte do ocidente, especialmente as nações de maioria católica.

Para a tarde desta Sexta-Feira Santa, a Paróquia Senhora Santana de Ipirá estará realizando a liturgia da Paixão de Cristo. Em virtude da interdição da Igreja Mariz, toda celebração está sendo realizada no Centro Cultural Elofílo Marques, na Praça José Leão dos Santos.

As 14:00hs Meditação das Dores de Maria, às 15:00hs Celebração da Paixão, Procissão Senhor Morto, e Ofício da Paixão.

Caboronga Notícias