Ipirá – Momentos do São João (Arraiá do Camisão – 2007 a 2012)

327

Saindo do clima do São João 2022, Ipirá Negócios mostra e revive momentos do tradicional Arraiá do Camisão, em Ipirá (BA), durante os anos de 2007 a 2012.

São momentos de grandes festas juninas vividos pelo povo ipiraense, sendo que as fotos foram feitas durante as duas administrações do gestor municipal Diomario Gomes de Sá (2005 a 2012).

O prefeito Diomario foi um grande prestigiador de festas populares no município. Durante os dois períodos administrativos da sua gestão Ipirá contemplou grandes festas juninas, onde o gestor municipal contratou artistas de grande prestígio nacional e local, dentre eles podendo citar Calcinha Preta (2 vezes), Arreio de Ouro, Flavio José, Alcimar Monteiro, Adelmario Coelho, Banda Magníficos, Bruno e Marrone, etc.

Nos períodos citados, Ipirá Negócios realizou ampla cobertura jornalística com textos, fotos e filmes, divulgando e levando as nossas festas, artistas, cultura e tradições, a todos os ipiraenses, no seu berço pátrio ou onde ele possa se encontrar, em qualquer lugar do planeta.

As fotos históricas, selecionadas e mostradas aqui, registram a participação do povo, prestigiando com alegria a tradição junina, que está viva na memória e no sangue do povo ipiraense e nordestino.

Veja no Slideshow acima alguns destes poucos, dentre os milhares de registros realizados que certamente marcaram estes anos festivos, que mostram um povo animado e participativo, mostrando o melhor que existe em nossa terra, que é o seu povo bonito, acolhedor, festeiro e trabalhador, que sabe aliar diversão, estudos e trabalho em suas vidas.

Certamente, estes registros ficarão marcados na história ipiraense. Quem sabe, talvez olhando as fotos, além de relembrar estes grandes momentos festivos e marcantes, você até mesmo encontre-se nelas.

Por Orlando Santiago Mascarenhas
ipiranegocios.com.br