Nos últimos meses, uma onda de roubos de motos tem assolado o povoado Tamanduá e região. Essa série de crimes tem causado grande inquietação entre os moradores, aumentando a sensação de insegurança e afetando diretamente a vida cotidiana das pessoas. Diante dessa situação preocupante, um morador, que não quis ser identificado, entrou em contato com o Ipirá Notícias para expor e situação e pedir socorros às autoridades policiais.
“A população do povoado pede socorro. Praticamente toda semana e uma moto roubada e ninguém toma providências. Os roubos de motos na nossa região virou rotina do nosso cotidiano. As autoridades não conseguem solucionar. Ninguém recupera as motos. Não aguentamos mais!” Desabafa o morador.
Na maioria dos casos, segundo o morador, os bandidos ficam escondidos em uma curva entre o Tamanduá e a comunidade de Bela Vista. A situação em sempre a mesma: dois bandidos armados em uma moto e anunciam o assalto, depois fogem levando a motocicleta e objetos pessoais das vítimas.
Conforme o morador, há relatos de que os bandidos sempre fogem em direção ao Sítio Novo, passam pela Fazenda Santa Isabel, depois seguem em direção ao município de Rafael Jambeiro.
A onda de roubos de motocicletas também afeta o povoado João Velho. Somente na última terça-feira (27) duas motos foram tomadas de assaltos na região.
Os prejuízos causados por esses roubos vão além do valor financeiro das motos em si. As vítimas dependem de suas motocicletas para o trabalho, transporte diário e atividades cotidianas. A perda do veículo compromete a mobilidade e a rotina dessas pessoas, muitas vezes resultando em dificuldades para cumprir obrigações profissionais e pessoais.
Ipirá Notícias com imagem ilustrativa