Uma semana após do incêndio que destruiu praticamente o Mercado de Artes em Ipirá, até então ninguém se pronunciou sobre o ocorrido. Ainda não se sabe oficialmente o que ocorreu na noite daquela terça-feira (22/11) com o Mercado de Artes.

Diante de tantos fatos que vem acontecendo principalmente no centro da cidade, a pergunta que vem à cabeça da população é: “Porque Ipirá já não tem um sistema de monitoramento por câmera?”.

O governo da Bahia entregou no último sábado(26), uma importante ferramenta passa a auxiliar o trabalho das polícias Civil e Militar no município de Capim Grosso. Inaugurado no ano passado, pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Segurança (SSP), o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep) recebeu câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, em especial, os de grande fluxo.

“O monitoramento na minha opinião é um elemento fundamental para a segurança pública. Quando as pessoas sabem que num determinado local têm câmeras 24 horas por dia, isso intimida quem quer fazer coisa errada, no trânsito ou o próprio comportamento das pessoas. Se alguém vier a fazer algo errado, a câmera terá filmado e isso facilitará a polícia na prisão dessas pessoas, além de servir como elemento de prova para a Justiça e possível condenação daqueles que cometeram atos ilícitos”.

Ipirá é uma das mais importantes cidades do Território do Jacuípe e possui um comercio em franca expansão. No entanto se percebe que tanto as pessoas quanto os comerciantes estão a mercê da sorte, já que a polícia não dispõe de material humano e equipamentos suficientes para inibir a ação dos delinquentes.

Outra questão crucial é o transito. A cidade em determinados horários tem um transito caótico, devido a sua geografia e falta de ordenamento. O prefeito eleito Marcelo Brandão que assumirá o comando do município terá também estes dois grandes desafio.

O município de Ipirá precisa urgentemente se impor perante seus políticos, exigindo respeito e reconhecimento. O que todos desejam é um município forte, com uma economia sólida e sua população tendo segurança.

A população espera que os deputados Jurandy Oliveira, Afonso Florençe, Neusa Cadore, Augusto Castro e outros que também receberam voto em Ipirá, independente de bandeira política se unam ao futuro prefeito Marcelo Brandão, para trazerem os benefícios que tanto o município necessita.

Caboronga Notícias