Ipirá realiza 4º Pedal Safira Bike

Neste domingo (14), em Ipirá (BA), foi realizado o ‘4º Pedal Safira Bike’. O evento, depois de concentração no Centro Cultural Elofilo Marques, as 7h, e depois de farto café da manhã, para todos os participantes, deu início a jornada ciclista, as 10h, e retorno por volta das 13h.

O evento, recorde na sua modalidade, no município, contou com a inscrição de mais de 1000 ciclistas, tendo a participação de cerca de 80 municípios.

O evento, que tem como idealizador o comerciante Lenildo dos Santos Bastos, não é competitivo.

“Em sua 4º edição, o evento tem como objetivo incentivar o Ecoturismo, e também inserir Ipirá neste tipo de modalidade esportiva. O evento, sem fins lucrativos, é aberto, com participação de pessoas de todas as idades. Temos aqui hoje pessoas dos 13 aos 70 anos, de diversas localidades, dentre estas localidades, podemos citar Salvador, Feira de Santana, e outras cidades circunvizinhas, a exemplo de Santo Estevão, Itaberaba, Pintadas, etc.”, frisou Lenildo, continuando:

“O percurso, que tem uma extensão de 30 quilômetros, também foi pensado em divulgar um trajeto diversificado, com estradas vicinais, sempre contando com a beleza de nossas catingas, enfim as nossas belezas naturais”, complementou Lenildo, finalizando:

“Nesta 4º edição homenageamos o ciclista ipiraense Marcio Galdino (in memoriam), popularmente conhecido em Ipirá por Sinho Xêpa, que era assíduo participante de eventos desta modalidade esportiva”, concluiu Lenildo.

Veja nas fotos, algumas das pessoas que abrilhantaram o 4º Pedal Safira Bike, em Ipirá.

Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios. com.br