Improbidade administrativa é o designativo técnico para conceituar corrupção administrativa, ou seja, o que é contrário à honestidade, à boa-fé, à honradez, à correção de atitude. Neste sentido fora elaborada a Lei 8.429 /92, também conhecida como Lei do “colarinho branco”.

Após 25 anos da publicação da Lei de combate a improbidade, no Brasil ainda ocorre inúmeros escândalos de corrupção, estando toda a população brasileira perplexa com os casos revelados pela OPERAÇÃO LAVA JATO.

Como a Corrupção parece um mal endêmico na política brasileira, o Professor do Curso de Direito da Universidade do Estado da Bahia – UNEB, Ricardo Sampaio, desenvolve um projeto de extensão universitária, que objetiva levar a população esclarecimentos sobre a Lei de Improbidade Administrativa, para que a sociedade se torne protagonista na denúncia e no combate a corrupção, não esperando apenas ações dos órgãos institucionais.

Nesta feita, ocorrerá em Ipirá-Ba o Seminário: O QUE É ESTA TAL DE IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA?

O evento ocorrerá nos dia 06 e 07 de julho de 2017 (quinta e sexta-feira), as 19h, no Auditório do CETEP (antigo Colégio Polivalente).

As inscrições serão GRATUITAS no local do evento, mas o facilitador solicita, a quem puder, a doação de 2kg de alimentos, para serem destinados as famílias carentes do município.

Apoio: Caboronga Noticias