A expectativa é que a verba entre nos cofres municipais nos dias 9 de julho e 7 de dezembro

De acordo com informações obtidas no site da Confederação Nacional dos Municípios (CNM)(veja aqui), existe a previsão de um adicional de 1% nos repasses dos recursos provenientes do Fundo de participação dos Municípios (FPM), de Julho e Dezembro de 2018. O aumento do repasse deve somar R$ 4.177 bilhões e R$ 4.208 bilhões, respectivamente. A informação e previsão da CNM para os dois repasses considerou dados publicados pelo governo federal, no dia 6 de junho.

Ainda segundo a CNM, a expectativa é que a verba entre nos cofres municipais nos dias 9 de julho e 7 de dezembro.

Se esse cenário se concretizar, o 1% adicional do FPM em julho e dezembro de 2018, a prefeitura de Ipirá, como todas as outras, receberão um adicional de 1 %, nos dias 09 de julho e 07 de dezembro de 2018, respectivamente.

Para se ter uma ideia do que isso significa, 1 % do repasse do FPM, na gestão de Diomário Sá, pagava o Décimo Terceiro Salário dos Servidores Municipais de Ipirá.

Vale lembrar que na gestão de Diomário Sá, metade do Décimo Terceiro era pago antes da festa junina (São João) e a outra metade antes do Natal. Tal procedimento fazia a alegria dos servidores municipais, além de ser um fator de fortalecimento do comércio local.

Por Orlando Santiago Mascarenhas
www.ipiranegocios.com.br