Na noite desta quarta-feira (11), a Praça Roberto Cintra servirá de cenário para a encenação da comédia “Medida por Medida”, com direção de Romualdo Lisboa e inspirada livremente na obra homônima de William Shakespeare (1564-1616). O espetáculo tem entrada gratuita. O evento é uma ação da Prefeitura Municipal de Ipirá através da Diretoria de Cultura, Esporte e Lazer.

Baseado em texto de Shakespeare, escrito entre 1603 e 1604, com tradução de Fernando Yamamoto (diretor da companhia potiguar Clowns de Shakespeare), a montagem tem a dramaturgia construída a partir de uma parceria entre Yamamoto e Romualdo Lisboa, diretor.

“A obra shakespeariana aponta caminhos pedagógicos sobre o ciclo de vida do indivíduo, seus valores envolvidos, seus aspectos sociológicos, no sentido de sinalizar como o ser humano pode dialogar com o espaço natural e social que o circunda”, explica Romualdo. A comédia encenada pelo grupo ilheense permanece atual por abordar temas como o poder, a corrupção e os dilemas éticos e morais da vida pública e privada.

Da redação da Rádio Ipirá FM.