Ipirá registra mais um caso da covid-19 e vacinação segue nesta sexta-feira (14)

Nesta quinta-feira (13), a Secretaria de Saúde de Ipirá, confirmou através do Boletim Epidemiológico número 235, mais um caso positivo para COVID-19 no município.

A Secretaria Municipal informa que o aumento dos casos positivos se deu por conta do acúmulo de resultados, devido a alta demanda de testes para Covid 19 no Laboratório Central da Bahia – LACEN, onde os resultados estão sendo liberados com atraso de mais de 07 dias.

Desde o início da pandemia, o município de Ipirá já confirmou 3.520 casos positivos, com 2.996 testes negativos. 3.433 pacientes já estão recuperados, 173 estão sendo monitorados, 153 casos suspeitos e 20 ativos. 68 pacientes tiveram óbito confirmado.

Cronograma de vacinação segue nesta sexta-feira (14)
A primeira dose está disponível para pessoas a partir de 12 anos. A segunda dose está disponível para as vacinas Janssen, Pfizer e Coronavac.
A terceira dose estará disponível para pessoas acima de 18 anos que tomaram a segunda dose há quatro meses. A quarta dose está disponível para pessoas imunocomprometidas acima de 18 anos que receberam a 3 dose há quatro meses.
É necessário apresentar relatório médico comprovando: imunodeficiência, quimioterapia para câncer, transplante de órgão, HIV/AIDS, uso de corticoides (prednisona) maior 20 mg, uso de drogas modificadoras da resposta imune, doença auto inflamatória, pacientes em hemodiálise e doença inflamatória crônica.
Com informações da SMSI