Benedito dos Santos Navarro “Benedito da Garota”.

Na manhã desta terça feira (06), a Câmara de Vereadores de Ipirá, realizou mais uma sessão ordinária e na ordem do dia um fato mereceu destaque. O vereador Benedito Oliveira Alves “Benedito do Leite” (PDT), apresentou uma indicação a qual nós achamos uma bela homenagem.

A indicação apresentada pelo vereador, pede que seja denominada a Rua Cruzador Bahia de Rua Benedito dos Santos Navarro “Benedito da Garota”.

Para quem conheceu e conviveu  com este ilustre cidadão, sabe que ele foi mais que um grande empreendedor. Benedito Navarro, foi um exemplo de caráter e pessoa. Duro quando a situação exigia, porém, uma pessoa fácil de se lidar. Bastava a pessoa compreender o lado humano e empresarial de Benedito Navarro uma lenda no comércio de Ipirá.

O vereador Benedito do Leite, atendeu uma solicitação do neto Felipe Navarro, que sonhava em ver o nome do avô em uma rua de Ipirá. Benedito Navarro, assim como Antônio Nascimento Arapiraca, que no conceito da população ipiraense foram dois precursores e responsáveis pela consolidação do comércio varejista em Ipirá.

A Rua Cruzador Bahia é a artéria que liga a Praça José Leão dos Santos até o largo onde acontece atualmente a feirinha de frutas e verduras, após o beco que dá acesso à Praça Roberto Cintra.

Caboronga Notícias