Ipirá: Vereador afirma que prefeito Marcelo Brandão estará na tribuna da Câmara na sessão da próxima semana.

Mais uma vez a pauta Mercado de Artes de Ipirá, dominou a discussão no plenário da Câmara de Vereadores, na sessão realizada na manhã desta terça-feira (16). Os vereadores, Weima Fraga (PDT), Carlinhos Simas (PP) e Deteval Brandão (PSD) cobraram da mesa da Câmara uma posição junto ao prefeito Marcelo Brandão, em relação à situação do artesão que trabalhavam no Mercado de Artes que incendiou no último dia 22 de novembro passado e até então, nem o entulho decorrente do incêndio foi retirado do interior do prédio.

Os vereadores Detaval Brandão (PSD) e Benedito do Leite (PDT), falaram da situação de penúria que os artesões estão vivendo ao longo destes quase deis meses do incêndio que destruiu a economia de muitos artesãos e donos de bares que dali tiravam o seu sustento.

Artesãos
A sessão foi acompanhada por boa parte dos artesãos, que mais uma vez compareceram à Câmara para cobrar dos vereadores uma solução para o grave problema que muitos deles estão enfrentando serias dificuldades, com débito e sem poderem trabalhar para honrar seus compromissos e sustentar a família.

Prefeito vai a Câmara
No final da sessão, o líder do prefeito, vereador Laelson Neves (PMDB) informou a todos os presentes que o prefeito Marcelo Brandão (DEM), estará fazendo uso da Tribuna da Câmara, na próxima terça-feira (23), para abordar os seguintes assuntos: Transporte Universitário, Casa dos Estudantes, Mercado de Artes, Municipalização do Trânsito e Guarda Municipal.

Caboronga Notícias