Mais de 25 anos depois, Brasil e Itália voltaram a se enfrentar e reeditaram a histórica final da Copa do Mundo de 1994, realizada nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (9), em Fortaleza, os europeus “se vingaram” da derrota do passado e venceram os brasileiros por 1 x 0.

Detalhe: o gol marcado pela Itália foi marcado por Massaro, que perdeu um dos pênaltis da Azzurra em 1994 (Baresi e Roberto Baggio também desperdiçaram as cobranças na final nos Estados Unidos).

⏱ Primeiro tempo
Logo no primeiro minuto de bola rolando, Paulo Sérgio soltou uma bomba e acertou o travessão de Rossi. Com nove minutos, Cafu também experimentou, mas parou no goleiro italiano. Aos 37 minutos, Zinho tocou, e Romário balançou a rede. A arbitragem, porém, assinalou impedimento do Baixinho.

Segundo tempo

Após o intervalo, novamente no primeiro minuto, o Brasil chegou com perigo. Cafu chutou forte, mas Braglia ficou com a bola. Com nove minutos, Bebeto cobrou falta com perigo, porém a bola tirou tinta da trave italiana.

Aos 23 minutos, o Brasil marcou com Viola. Porém, a arbitragem marcou impedimento de Jorginho no início da jogada. A Itália assustou aos 27 minutos, quando Zola finalizou, Gilmar defendeu, e a bola beijou a trave da seleção brasileira.