quinta-feira, maio 30, 2024

Itamaraju vence Porto Seguro fora de casa e dá grande passo para conquista do Penta no Intermunicipal

Na tarde desse domingo (19), aconteceu no Estádio Agnaldo Bento em Porto Seguro da grande final do intermunicipal de seleções 2023.

Porto Seguro e Itamaraju se enfrentaram pelo primeiro jogo da final da competição criada em 1946, ela que é considerada a maior competição de futebol não profissional do mundo.

O jogo

Ao iniciar o primeiro tempo, a seleção de Itamaraju analisou o cenário por jogar fora de casa conseguiu nos primeiros minutos criar algumas chances ofensivas.

No decorrer da partida, as duas seleções mantiveram um jogo mais físico, pois ambas sabiam que um erro poderia ser crucial. Aos 38 minutos a seleção de Porto Seguro acertou um belo chute de fora da área e levou perigo ao goleiro Pedro.

Entretanto, aos 41 minutos após cobrança de falta, o zagueiro Eduardo cabeceou e marcou o primeiro gol de Itamaraju.

A etapa inicial terminou com a vitória parcial de Itamaraju por 1×0.

Segundo tempo

Quando iniciou o 2º segundo tempo, logo aos 4 minutos o jogador Kaká de Porto Seguro acerta bela cabeçada, mas o goleiro Pedro defendeu. Porém, numa jogada de contra-ataque aos 5 minutos, Di Maria da uma assistência açucarada ao atacante Eid (09), que só toca para o fundo do gol e amplia o placar para Itamaraju.

O jogo tomou outro rumo a partir da expulsão do jogador itamarajuense João Vitor, e logo depois Dudu que havia entrado no segundo tempo, diminuiu o placar. Aos 47 minutos o jogador Hulk também de Itamaraju foi expulso e nos minutos seguintes até o fim a seleção de Porto Seguro pressionou bastante com dois jogadores a mais, levando perigo, mas não conseguiu empatar a partida.

Sendo assim, o resultado ficou 2×1 para Itamaraju numa vitória dramática. O próximo compromisso das duas equipes é no próximo domingo (26), no Barbosão em Itamaraju. A seleção mandante vai jogar pelo empate para conquistar o Pentacampeonato.

Porto Seguro por sua vez vai precisar vencer com dois gols de diferença para conquistar o Bi, caso vença com um gol de diferença no placar agregado vai ficar igual e a decisão será na disputa de penaltis.

CN | Zipix

recentes