IX Romaria da Terra e das Águas, reúne fiéis de 23 paróquias em Ruy Barbosa

Com o tema “Dom Mathias: profecia, luta e esperança”, foi realizada neste domingo(21), a IX Romaria da Terra e das Águas na cidade de Ruy Barbosa. Romeiros vindos das 23 cidades que compões a Diocese se aglomeraram na entrada da cidade, e ao som da Banda Amor Maior de Itaetê, seguiram em caminhada pela Avenida 2 de Julho até a Praça Santa Teresa, onde foram acolhidos e juntos celebraram a missa solene celebrada pelo Bispo Dom André.

Além das 23 paróquias, a romaria contou com a participação das escolas família agrícola de Quixabeira e  Ruy Barbosa.

O professor Antônio Reis que é de Ruy Barbosa e atualmente reside na cidade de Ipirá, comentou que a homenagem feita aos 25 anos da morte de Dom Mathias, é mais que justa, uma vez que o bispo deu grande contribuição na Diocese de Ruy Barbosa, “Dom Mathias está vivo no meio de seu povo, construindo história, Viva Dom Mathias Vivo”.

Meio dia teve uma parada pra almoço. A tarde, aconteceu um show musical com o cantor cearense Zé Vicente, onde mais de 5 mil pessoas presentes cataram junto com Zé Vicente, diversas canções de sucesso do artista. Na abertura do show como sempre, o cantor sempre chamando a todos para propagador o amor de Deus, na canção É Missão de Todos Nós.

No encerramento da romaria cada paróquia levou uma muda de Ipê, simbolizando o carinho e cuidado com a natureza. Eliana Silva representante da Pastoral Familiar de Ruy Barbosa falou que foi um imenso prazer acolher a todos os romeiros vindos de diversas cidades, Com muito carinho, membros da Paróquia de Ruy Barbosa recepcionaram e deram toda a atenção aos visitantes.

Bacia do Jacuípe