quarta-feira, maio 29, 2024

Jacobina registra mais um tremor de terra: 24º só neste ano

A cidade de Jacobina, no Norte da Bahia, registrou o 24º tremor de terra neste ano, na madrugada de sexta-feira (28). De acordo com o Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o abalo sísmico foi calculado em 1.6 de magnitude preliminar. Entretendo, não há relatos dos moradores.

Por conta da quantidade de tremores que a cidade vem registrando nos últimos tempos, o Laboratório instalou, em 2022, uma nova rede sismográfica na cidade, com o apoio da Defesa Civil municipal, da prefeitura e do Instituto Nacional de Estudos Técnicos (INCT-ET/CNPq).

Essa unidade tem por objetivo estudar e mapear a atividade sísmica da região, com o suporte de uma rede com seis estações sismográficas localizadas em diferentes pontos de Jacobina.

Neste ano houve registro de tremores nas cidades de Aiquara, Araci, Boa Nova, Camaçari, Costa do Recôncavo Baiano, Ipiaú, Iramaia, Itagi, Itajuípe, Lafaiete Coutinho, Macureré, Palmeiras, Plataforma Continental da Bahia, Ruy Barbosa, Santaluz, São Félix do Coribe e São Miguel das Matas.

Por redação BNews

recentes