O coronavírus vem se alastrando por todo mundo em razão do avanço e, depois do segundo caso confirmado, alguns casos suspeitos ainda estão sendo analisados. Um deles é o de um jornalista do SBT.

De acordo com a emissora, ele passou férias em Miami, nos Estados Unidos, e voltou na última semana. Ao apresentar sinais de uma forte gripe, foi afastado por conta da suspeita de ter contraído o coronavírus.

O funcionário foi ao Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com febre alta e tosse seca, mas já teve alta e está se recuperando isolado em a casa.

O jornalista passou por testes e exames e aguarda os resultados, que foram enviados ao Instituto Adolfo Lutz. “A esposa está usando máscara, eles estão em quartos separados e ela ainda não apresentou nada. No momento, ele apenas aguarda o resultado dos exames”, informou a assessoria.

“Todos os funcionários já foram alertados sobre os sintomas e, caso tenham algum, devem ir imediatamente ao Albert Einstein”, acrescentou. O nome do jornalista não foi divulgado, seguindo recomendação do Ministério da Saúde. Atualmente, o Brasil tem dois casos confirmados e 252 casos suspeitos. Além disso, mais 90 mil pessoas já contraíram com o vírus no mundo e mais de 3 mil mortes foram confirmadas.

Tudo News/Foto: Reprodução Internet