terça-feira, junho 25, 2024

José Ronaldo busca apoio do PP, mas partido ainda não tem decisão

Faltando pouco mais de um ano para as Eleições 2024, quando novos vereadores e prefeitos serão eleitos, o clima da política já começa a esquentar. O Acorda Cidade recebeu informações que o ex-prefeito José Ronaldo de Carvalho, tem procurado apoio do Partido Progressista (PP).

A informação foi confirmada no final da manhã desta terça-feira (19), pelo deputado federal Mário Negromonte Júnior, presidente estadual do PP, que participou da sessão solene na Câmara dos Deputados, em Brasília, em homenagem aos 190 anos de Feira de Santana.

Em entrevista ao radialista Dilton Coutinho, que também participou das homenagens, o deputado informou que o ex-prefeito já conversou com o PP, mas o partido ainda não tomou nenhuma decisão.

“Nós tivemos uma conversa muito rápida dentro do partido, ele falou um pouco do que está pensando para a política neste ano, e eu me dou muito bem com ele, tenho um respeito, um carinho muito grande por Zé Ronaldo, pela história dele em Feira, enfim, eu acho que é uma figura que merece todo o nosso respeito, mas eu também tenho conversado com outras pessoas, por exemplo Zé Neto, que é autor desta sessão solene que estamos participando. É um grande amigo meu, foi meu colega como deputado estadual, como deputado federal, e a gente tem conversado bastante. Vamos manter o partido aberto, como o diálogo e tentando fazer a nossa política, fazer a nossa marcha da boa política. Primeiro nós vamos fazer o nosso partido, depois a gente vai criar corpo, criar imagem, mas sempre deixando a porta aberta para quem quiser vir para o partido, quem quiser dialogar”, afirmou.

Segundo Mário Negromonte Júnior, o PP é um partido onde José Ronaldo de Carvalho pode atrair forças políticas.

“O nosso partido tem uma penetração muito forte aqui em Brasília, é um partido que tem espaço de TV, de rádio, um partido que tem grande representação da Bahia, com quatro deputados federais, seis deputados estaduais, então é um partido que tem forças. Então certamente, Zé Ronaldo deve pensar em querer atrair todas as forças possíveis, o Partido Progressista pode ser um dos partidos que ele queira”, declarou.

Ao Acorda Cidade, o deputado federal informou que em Feira de Santana, a presidência do partido será comandada por Yuri Guimarães, filho da vereadora e presidente da Câmara, Eremita Mota.

“O partido vai anunciar a nova comissão provisória brevemente, mas está previsto para que no dia 7 de outubro, a presidência em Feira de Santana será comandada pelo jovem empresário Yuri Guimarães, filho da nossa querida presidente da Câmara, Eremita. A gente vai procurar agregar outros empresários, outras pessoas que queiram contribuir com a política em um partido novo, uma nova modelagem, num momento certo com vereadores de mandato, com pré-candidatos a vereadores, com candidatos a vereadores, então estamos preparando um projeto para contribuir de forma maiúscula para Feira de Santana”, disse.

Questionado sobre a chapa política da capital baiana, o deputado informou à reportagem do Acorda Cidade que ir para a base do governo do estado neste momento, “soaria estranho”.

“Fazer uma mudança dessa agora em Salvador, eu acho até que para o partido, soaria muito estranho, lógico que a gente ainda vai sentar com o prefeito Bruno Reis, para saber o que ele pensa do partido nas eleições. A gente ainda não teve este momento, é o nosso primeiro ano de gestão, mas certamente a gente vai ter este momento, porém eu acho difícil um outro projeto para o partido em Salvador. Bruno tem sido muito correto com o partido, a exemplo do quadros que ocupam o espaço no governo, como o ex-deputado Cacá Leão, que tem contribuído muito com a gestão, mas a gente ainda vai tomar uma decisão oficial com a executiva, eu tenho esse compromisso com a executiva, de tomar cada decisão em conjunto, mas este é o caminho do partido em Salvador”, concluiu.

Com informações do radialista Dilton Coutinho do Acorda Cidade

recentes