quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Jovem morre em fábrica de móveis após placas de MDF desabarem sobre seu corpo

O jovem identificado como Luís Carlos da Silva Rodrigues, 19 anos, morreu na manhã desta quarta-feira, 29, após algumas placas de MDF desabar sobre seu corpo enquanto trabalhava em uma fábrica de móveis planejados, localizada no Bairro da Quadra, às margens de uma estrada de areia que faz ligação com o Bairro Fluminense em Conceição do Coité.

Gildo Carneiro coordenador e motorista do Águia Resgate disse ao Calila Notícias que foi acionado por volta das 08h20 para comparecer a fábrica de móveis onde teria acontecido um acidente de trabalho, ele com sua equipe de deslocou até o local e chegou juntamente com a ambulância do Serviço de Atendimento Movel de Urgência (SAMU), mas foi constatado que a vítima não apresentava os sinais vitais.

A reportagem do CN foi ao local e foi informada que dois trabalhadores estavam tentando retirar uma folha de MDF de um empilhamento encostado na parede, uma prática comum no ramo, dois seguravam as folhas que estavam sendo separadas e outros dois para puxar a peça desejada, momento que acumulou a quantidade de folhas para os dois que seguravam, pesou muito, um deles saiu e pediu que Luís saisse também por acreditar que ele não conseguiriam sustentar, mas ele teria tentado prosseguir o trabalho quando não suportou e todo peso caiu sobre seu corpo causando a morte no local.

Vítima fatal no destaque

Um cidadão que se encontrava próximo do local do acidente disse que ja descarregou caminhão com peças de MDF e garantiu que pesa muito.

Autoridades policiais foram acionadas para realizar a perícia e o levantamento cadavérico, bem como identificar a causa do acidente.

* Até às 14h havia informação na reportagem de que 4 pessoas estavam separando os mdfs e que Luís Carlos era casado e deixe filho recém nascido. Mas nossa redação recebeu informações através do advogado da empresa que não eram 4 e sim dois trabalhadores no momento que as placas caíram sobre o corpo da vítima. Ele não era ‘casado no papel’ como sim diz, vivia uma união estável com um mulher e não deixa filho.

Por Redação CN

recentes