Na sexta-feira (10), na cidade de Riachão do Jacuípe, aconteceu uma tentativa de sequestro de uma jovem.

Segundo relato dá vítima, que não quis se identificar a mesma caminhava nas proximidades do hospital Samaritano, quando foi abordada por 02, homens em carro Chevrolet, modelo Corsa, de cor prata. O veículo parou ao lado da adolescente, onde abriu a porta e o passageiro tentou agarrar a jovem pelo braço, mas a mesma conseguiu se desviar e sair correndo, assim motivando a evasão dos indivíduos.

A Polícia Militar repassou o alerta às demais subunidades sob o comando da 90ª CIPM, bem como o fato foi registrado na DEPOL de Riachão do Jacuípe.

A Polícia Militar dá dicas sobre o que fazer nesse caso:

1 – Mantenha-se alerta.

2 – Procure saber onde seu(s) filhos estão com quem estão.

3 – Procure conhecer o círculo de amigos do qual seu filho faz parte.

4 – Mantenha sempre um canal de comunicação com seu filho (a), pergunte para onde vai, e com quem vai.

5 – Nossas cidades tem como característica principal ser pequenas o que facilita a interação e conhecimento, ou seja todos acabam por se conhecer, então um indivíduo estranho é logo notado.

6 – Anote placa, cor, marca, modelo ou características relevantes de veículos ou pessoas alheias a seu convívio.

7 – Movimentos ou pessoas estranhas comunique de imediato a polícia militar.

8 – Recomende a seu(s) filho(s), que na medida do possível e nos deslocamentos para a escola ou para casa que ande em grupos.

9 – Sejam discretos, a ostentação chama a atenção da criminalidade.

10 – Tenha calma, procure confirmar as informações que chegam, só repasse aquilo que tenha de fato certeza, assim evitaremos que as informações sejam distorcidas, bem como ajudaremos a polícia militar a efetuar com maior eficiência seu trabalho, mesmo diante de todas as dificuldades.

11 – Por fim tomando algumas dessas medidas poderemos nos sentir mais seguros, mantendo esses indivíduos longe do nosso convívio, bem como evitando injustiças.

Fonte: HORA1 NOTÍCIAS