Na manhã desta terça-feira (09) aconteceu na Câmara de Vereadores de Ipirá, uma sessão histórica, que elegeu Juracy Oliveira Júnior (Jota Oliveira) PTN como novo prefeito do município e Albertino Gomes de Deus como vice-prefeito para complementar o mandato até o dia 31 de dezembro de 2016. Após apreciação do Ato Normativo, baseado no Projeto de Resolução Nº 001/2016, projeto que dispõe sobre as normas para a Eleição Indireta referente aos cargos de prefeito e vice-prefeito do município de Ipirá, aprovado em sessão extra na manhã da última quinta-feira (4), os postulantes ao cargo de prefeito e vice tiveram até as 10h da segunda-feira (8) para protocolarem suas candidaturas.

Seguindo o rito definido, J. Oliveira Júnior e vice-prefeito Albertino Gomes de Deus protocolaram na última sexta-feira (5) a primeira chapa para concorrer a eleição indireta para prefeito e vice-prefeito de Ipirá. O grupo de situação apresentou sua chapa somente na manhã da segunda, basicamente nos últimos instantes do prazo definido pelo projeto de resolução. A chapa apresentada foi formada pelos edis Aníbal Ramos Aragão e Raimundo Simas, candidatos a prefeito e vice, respectivamente. A eleição foi um caso raro, não só na Bahia, mas em todo o Brasil. Nesta gestão, Ipirá já foi administrada por Ana Verena Colonnezi (PR), Ademildo Almeida (PT), e Aníbal Ramos (PRP).

Após a renúncia da prefeita Ana Verena Colonnezi, no início do mandato, a vaga foi ocupada pelo vice-prefeito Ademildo Sampaio Almeida. Com as licenças médicas solicitadas por Ademildo, o município, de acordo com a lei, foi gerido interinamente pelo presidente da Câmara Municipal Anibal Aragão. Agora com a morte do prefeito Ademildo, o município ficou sem prefeito e também sem vice.

Do Jornal da Chapada