Jurandy comemora o dia do Assistente Social

O Dia do Assistente Social, celebrado no 15 de maio, foi motivo de homenagem, na Assembleia Legislativa, por parte do deputado Jurandy Oliveira (PP), que encaminhou uma moção de aplausos, “demonstrando seu reconhecimento pelos relevantes serviços prestados por esses profissionais, conferindo também visibilidade à categoria e suas principais bandeiras de luta”.

O decano da Casa Legislativa conta que nesta época costumeiramente são apresentados cartazes, banners, cartões postais, adesivos, outdoors e vídeos, valorizando a profissão. Este material de divulgação, acentua o progressista, propõe um diálogo com a sociedade sobre o que o Serviço Social pode oferecer como profissão em defesa da efetivação dos direitos da população.

Jurandy fala que, em tempos de pandemia, o Conselho Federal de Serviço Social divulgou panfleto, relembrando que há mais de 500 anos tais profissionais atuam na linha de frente em prol da saúde, mas faz uma ressalva: “É preciso que essa Casa reconheça que a luta, que já era constante, intensificou-se com os novos desafios trazidos pelo coronavírus, que está sendo enfrentado por esses profissionais com garra, empenho, amor ao próximo e luta constante pela disponibilização de vacina para todos”.

O autor da moção destacou ainda o excelente trabalho desenvolvido por assistentes sociais com os povos indígenas e comunidades tradicionais em defesa da vida. “São um verdadeiro motivo de orgulho a nível nacional, merecendo o registro de tal atuação”, frisou o deputado, que fez questão de registrar “seu reconhecimento pelo trabalho dos profissionais de Assistência Social, que realizam uma atividade de extrema relevância pública”. Ao finalizar o documento, o legislador solicitou que a moção seja conhecida pelo Conselho Regional de Serviço Social da Bahia, em especial a vice-presidente, a professora doutora Marcela Mary José da Silva, bem como o Governo do Estado da Bahia.

Fonte ALBA