sábado, junho 22, 2024

Justiça Eleitoral suspende pesquisa que aponta Thiago do Vale como favorito nas eleições em Ipirá

A Justiça Eleitoral concedeu liminar determinando a suspensão da divulgação da pesquisa eleitoral feita em Ipirá pelo Instituto Séculus, divulgada no último dia 13. A pesquisa aponta que o pré-candidato Thiago do Vale é o favorito para vencer a eleição para prefeito no município.

A impugnação foi requerida pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB), representando pré-candidata Nina Gomes, alegando que o levantamento “não teria indicado os bairros em que foi realizada e nem o quantitativo de pessoas entrevistadas na sede do município”, e que “não houve a adequada indicação da distribuição das entrevistas de forma proporcional à população de cada um dos bairros situados na sede, de forma a favorecer o pré-candidato Sr. Tiago do Vale”.

Ao conceder a liminar, nessa terça-feira (28), a juíza Carla Santa Bárbara Vitório, da 62ª Zona Eleitoral, constatou, a princípio, que pesquisa contém várias irregularidades (veja a íntegra aqui) e determinou a suspensão da divulgação, sob pena de multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento.

Por Ipirá Notícias

recentes