Representantes da Secretaria de Planejamento do Estado da Bahia – SEPLAN, realizaram nesta quarta-feira (10) em Baixa Grande, um encontro com representantes de Conselho Municipais de Desenvolvimento (CDS), membros do Colegiado Territorial de Desenvolvimento Sustentável – CODETER e representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, com o objetivo de criar o Conselho Territorial da Agenda, no Território da Bacia do Jacuípe.

Thiago Xavier falou que o encontro da Agenda Territorial (AG-TER) tem como objetivo a implementar o desenvolvimento econômico da inciativa privada por meio de parcerias com o Governo do Estado e órgão governamentais como Banco do Nordeste, Caixa Econômica, Banco do Brasil, Universidades entre outros órgãos.

Do município de Baixa Grande participaram Reinaldo Brito de Carvalho, secretário do CODETER e Ediomário Catureba, secretário do CDS. Reinaldo Brito disse que a Instalação do Comitê Territorial da Agenda – CTA, vai abrir portas para o desenvolvimento no empreendimento que necessita de ajuda para crescer e assim trazer emprego e renda aos municípios.

A presidente do CODETER, Valdirene Oliveira disse que um encontro como este envolvendo a SEPLAN e representação da sociedade civil permite a estruturação das políticas para o desenvolvimento empresarial e econômico.

Do Bacia do Jacuípe