domingo, abril 21, 2024

Lancha pega fogo e afunda em destino turístico na Bahia; piloto escapou em bote inflável

Uma embarcação pegou fogo em alto mar e naufragou, na região turística de Coroa Vermelha, no extremo sul da Bahia. A localidade fica entre os municípios de Porto Seguro e Santa Cruz Cabrália, e pertence ao segundo.

O piloto fugiu das chamas em um bote inflável e, em seguida, foi resgatado por outra embarcação que estava nas proximidades.

De acordo com a Secretaria de Meio Ambiente de Porto Seguro, ao perceberem a fumaça, agentes se deslocaram até o local, mas o piloto já havia deixado a embarcação batizada de “Rachell”.

Ainda segundo a Semac, o piloto percebeu um barulho estranho na casa de máquinas da lancha e ao abrir o local, já encontrou as chamas.

A embarcação seguia para a região de Santo André, distrito de Santa Cruz Cabrália. Segundo a Delegacia da Capitania dos Portos da Marinha em Porto, uma equipe de Inspeção Naval (IN) foi ao local para prestar o auxílio e colher informações.

Segundo o órgão militar, a embarcação sofreu avarias severas, e naufragou, mas não há registros de poluição hídrica.

Ainda segundo a Capitania dos Portos, um procedimento para apurar causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente será instaurado. Após conclusão da investigação, esta segue para o Tribunal Marítimo.

Por g1 BA e TV Santa Cruz

recentes